sábado, 15 de março de 2008

Demorei, eu sei.

Isto, bem, isto. Uma lata de biscoitos não é muito mais do que ferro e vazio. O ferro que molda o vazio. As coisas, todas elas, as coisas são o que têm que ser, e só o são por causa do grande espaço vazio.

O que molda, o vazio às coisas ou as coisas ao vazio? Quem molda a nós? Nós mesmo?

Uma lata de biscoitos é o que é. Mas é muito mais, tem potencial. Poderia conter o mundo, poderia conter toda uma existência amorosa e perfumada em papéis amarelados que não valem mais. Poderia conter o mundo, poderia conter vermelho-sangue. Mas não, contém biscoitos.

Deliciosos biscoitos cor-de-areia, amanteigados. Sabor, nenhum. Às vezes ocre; às vezes acre. Sabor de amargo dissabor.


A dama e o gato me olham e guardam a entrada. Me vigiam de costas enquanto cato um ou dois biscoitos. Vestidos como o dela, hoje em dia, só vejo em quadros de antigamente, desses que avó costuma gostar.

Tudo insuportavelmente romântico. Tudo uma série de sugestões sacanas, conexões malditas. Ironia deve ser um crime.

A mulher me olhava com o conhecido olhar de “não mais’. Não mais que dois biscoitos, era um trato.

Peguei, comi, fechei a lata e fui embora.




















Mulheres modernas são mesmo umas enganadoras.


*-*-*

Voltei outra vez. Texto inalgural de retorno, meio ácido. Retorno meio ácido. Mas só por um ângulo, porque pelo resto todo é só sorrisos sinceros.

Voltei, outra vez.
Mas dessa vez eu juro que é pra valer, por um tempo mais longo. Eu tava era com vergonha de voltar aqui, porque sabe, andei com uma crise de "escrevo mal", depois que resolvi transcrever um início de livro que tinha, pra tentar continuar, e achei uma bosta. Coisa de pré adolescente mesmo. mas aí escrevi esse aí de cima e achei legal.

Prometo que vou tentar ser melhor. Prometo que vou tentar voar. Prometo que vou (e volto)

E Manu, agora eu voltei de verdade.

=*

4 comentários:

Juh disse...

Ray, sua emo u.u
Você sabe que eu adorei esse texto, e volta a postar sim A_A
*Juh, que não sabe o que falar*

Pereira Guimarães disse...

Voltei outra vez.

Me senti num direito abusado e chato de vir comentar Vc me fez c/ uma conversa apenas ir saber de toda a história da literatura ao meu alcance imediato nas férias de verão Ñ sei se vc é mt forte ou eu sou msm mt fraco em matéria de argumentação escolha o q + lhe agrada o ego

Vc continua poeta como sempre e isso é bom afinal é minha autocrítica & eu sempre vou ter escrito uma grande besteira ao seu ver q vai te consolar e te fazer dizer q ñ escreve tão mal qnto qm acha q escreve (http://poesiageral.blogspot.com/)

Manda um abração p/ Ju & manda um bjo p/ vc

Saulo

Flora disse...

q

Bernardo disse...

Acho realmente que não entendi do texto mais do que o texto imediatamente. Mas eu sempre adoro esse conceito que um vaso dá forma ao vazio. O texto é bom, mas o buraco gigante é exasperante.